quarta-feira, 3 de setembro de 2008

HOLOSNATUR – Festival Holístico na Natureza



O Festival HOLOSNATUR é um evento anual organizado por uma equipe de terapeutas alternativos, ambientalistas, envolvidos com práticas efetivas de conservação do meio ambiente local, através da conscientização da necessidade imediata de tomarmos medidas de impacto com relação as questões preocupantes que assolam nosso planeta, como o aquecimento global, suas causas e conseqüências.
A dinâmica do Festival engloba palestras, vivências e atendimentos terapêuticos visando a saúde individual e uma CONSCIENCIA AMBIENTAL a nível planetário, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida da população.

OBJETIVO

O objetivo do HOLOSNATUR é levar à profissionais e à sociedade em geral os benefícios que advêm das práticas e uso desta nova visão de prevenção e cuidados com a saúde e a ecologia, onde nada é dissociado mas tratado como um todo, trazendo uma visão de totalidade, de síntese entre todos os itens.
O empresariado holístico e as terapias holísticas se associam ao meio ambiente, à qualidade de vida do empregador e do funcionário, visando lucro para todos, na educação as matérias são estudas interconectadas entre si. Tudo é tido como interdependente e igualmente importante.

JUSTIFICATIVA

-Podemos citar aqui o Protocolo de Quioto que representa o primeiro passo concreto no sentido de evitar o superaquecimento da terra e reduzir as previsões trágicas oriundas da intensificação das mudanças climáticas já sentidas em todo o planeta.
-O HOLOSNATUR está propondo uma ecologia interna, individual e coletiva, para o despertar de uma nova consciência. Sabemos que nos tornamos fortes quando nos unimos, desta forma cada um de nós dando sua contribuição estará fazendo a sua parte para o benefício do todo.
As empresas têm em suas mãos a responsabilidade direta e indireta por muitas pessoas, (seus funcionários, familiares, bem como todos os consumidores de seus produtos). Na medida que estas pessoas forem tocadas, começa a se concretizar nosso objetivo.

Nenhum comentário: