sábado, 25 de outubro de 2008

Tome uma Ação





1 - NÃO PERMITA QUE AS CRIANÇAS DESPERDICEM ÁGUA:
Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte de brincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a equivocada idéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Não deixe que seus filhos brinquem com água, ensine a eles o valor desse bem tão precioso.

2 - NO HOTEL, ECONOMIZE TOALHAS E LENÇÓIS: Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, para economizar água e energia. Trocar uma vez a cada 3 dias já está de bom tamanho. O mesmo vale para os lençóis, a não ser que você mije na cama...

3 - INSTALE UMA VÁLVULA NA SUA DESCARGA: Instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário: mais quantidade para o número 2, menos para o número 1!

4 - NÃO PEÇA COMIDA PARA VIAGEM:
Se você já foi até o restaurante ou à lanchonete, que tal sentar um pouco e curtir sua comida ao invés de pedir para viagem? Assim você economiza as embalagens de plástico e isopor utilizadas.

5 - REGUE AS PLANTAS À NOITE: Ao regar as plantas noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas.

Nenhum comentário: